Dia D Campanha de Vacinação Contra Pólio

Postado em: 18 de Agosto de 2018 por Rotary Club Satélite de Presidente Getúlio-Ibirama

No dia 18/08/2018, o Rotary Club Satélite de Presidente Getúlio - Ibirama esteve presente no Centro de Ibirama para mais um dia de campanha de vacina contra a Poliomielite e sarampo!!

Conheça um pouco da campanha da Polio pelo Rotary: End Polio Now
Programa Mundial de Erradicação da Pólio (Paralisia Infantil)
O Rotary International, em 1985, lançou o seu programa de imunização contra a poliomielite, o Pólio Plus, quando a doença afetava mais de 1.000 crianças por dia em todo o mundo.

Em 2014, menos de 400 casos foram confirmados, sobretudo na Nigéria, no Paquistão e no Afeganistão – os únicos países onde a transmissão do vírus ainda não foi interrompida.

Como organização voluntária na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, o Rotary contribuiu mais de US$1,4 bilhão e incontáveis horas de trabalho voluntário para combater a paralisia infantil. Até 2018, cada dólar doado pelo Rotary para a erradicação da doença será equiparado na proporção de dois para um pela Fundação Bill e Melinda Gastes, até 35 milhões de dólares por ano. Até hoje, mais de 2,5 bilhões de crianças foram imunizadas contra a doença.

Acesse endpolio.org e rotary.org para saber mais sobre o Rotary e seu trabalho para erradicar a pólio.