Club de
Joinville-Manchester

Jovens e “sonhos impossíveis”, encerram o Instituto Rotary

Postado em: 04 de Setembro de 2018

O último dia e o encerramento do 41º Instituto Rotary do Brasil em Fortaleza, Ceará, foram marcados pelo destaque aos jovens beneficiados pelos programas Rotaract e Interact, e pela mensagem do Presidente do Rotary International, Barry Rassin, que repetiu a importância do jovem para a organização, enfatizando para que muitos jovens brasileiros estejam “fazendo a diferença no Mundo”, pedindo uma grande caravana deles para a Convenção Internacional, que acontecerá em Hamburgo, na Alemanha, em Junho do ano que vem. “O Rotary é a única organização que faz realizar sonhos impossíveis”, enfatizou o dirigente ao mostrar a importância do desejo de ajudar acima de tudo. “Ajudamos muitas pessoas, que jamais vamos conhecer”, exemplificou o dirigente máximo da organização mundial presente em 219 países.

De acordo com Barry Rassin o Rotary faz obras no mundo todo, mesmo o rotariano não sabendo onde e a quem. “O rotariano luta por o que é certo”, frisou ao mostrar o trabalho incansável da maior organização humanitária do planeta. “Somos capazes de ir até ao inferno para realizar uma obra do bem”, exagerou. “Eu acredito que o Rotary pode mudar o mundo, e vi isso no Brasil e nos corações dos rotarianos brasileiros”, falou ao ser aplaudido pelos rotarianos presentes na plenária de encerramento. “Estou feliz e orgulhoso de ver como o Rotary se desenvolve no Brasil”, acrescentou ao fazer vários elogios aos programas rotários brasileiros. “A compreensão e paz mundial nós podemos alcançar”, afirmou ao admitir as dificuldades existentes, mas nunca a desistência. “Vamos lembrar sempre de tudo que foi dito neste instituto, pois não somos apenas sonhadores, mas pessoas em ação”, ressaltou.

Na terceira sessão plenária, além da apresentação do vídeo “Alegria”, que fez parte da abertura, aconteceram as apresentações sobre: Seguro Solidário (Robson Moraes), reforçando a parceria com a Porto Seguro em colaboração com a The Rotary Foundation; dos resultados dos Grupos de Discussão com Paulo Eduardo Fonseca, lendo os relatório dos grupos de estudos: Treinamentos no Rotary; Engajamento e Atração dos Sócios; Ética e Cidadania; Novos rumos dos programas da ABTRF; e Regionalização das Áreas de Enfoque. Houve também, a apresentação do tema: “Construindo a marca Rotary”, com David Alexander, reforçando o slogan: Pessoas em ação e a importância da marca única da organização mundial, e, no encerramento da sessão, a atualização do Programa Pólio Plus com Mario Cesar Camargo, mostrando a performance do trabalho rotário junto a campanha contra a paralisia infantil no Brasil e no mundo.

A entrega do Prêmio “Paulo Viriato Correia”, aos distritos que mais cresceram em quantidade de clube e de associados, e os que mais captaram recursos para The Rotary Foundation, foram feitas, e destacou os distritos: D4420, que cresceu nove clubes e com 252 associados líquidos, tendo 19 clubes rotários satélites em dois anos e desses, 15 clubes se transformaram em Rotary Club formais; e o D4750 que também teve boa performance de crescimento. Quanto a The Rotary Foundation, o Prêmio “Paulo Viriato Correia”, foi entregue para o D4420 que foi o campeão em praticamente todos os índices de contribuição para a de The Rotary Foundation. “Estes dois troféus são transitórios e servem para premiar os distritos que mais se desenvolveram nestas duas áreas na gestão”, explicou o Diretor do Rotary International no Brasil, Paulo Augusto Zanardi.

Na quarta e última sessão plenária foi apresentado o vídeo do “41° Instituto Rotary do Brasil 2018”, em homenagem a Meton César de Vasconcelos, bem como a exposição do Programa Rotaract no Brasil, com as presenças de Samuel Neivel e Luma Karling Moreschi, que fazem parte dos programas dedicados aos jovens. Na sequencia, a exposição do tema: Lava Jato - Cidadania e Combate à Corrupção, com a Procuradora da Força Tarefa da Lava Jato, Jerusa Burmann Viecili, fechando o encontro com a mensagem do Presidente Barry Rassin, encerrando o evento com simpatia e elogios aos brasileiros. “Foram 1.637 participantes, com 15 países representados, sendo um dos maiores eventos rotários do Mundo, em termos de instituto”, festejo Henrique Vasconcelos, coordenador do encontro anual.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: marcio.c.medeiros

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Rua Jaguaruna 100 - Liga da Socieade Joinvilense,0000