Sustentabilidade - Campanha possibilita descarte correto do lixo eletrônico

Postado em: 11 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Salete

O Rotary Club de Salete, Distrito 4650, contribuiu em mais uma ação para o meio ambiente no município de Salete, interior de Santa Catarina. Entre os dias 15 de agosto a 01 de setembro foi realizada a 3ª Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos. Ao todo foram recolhidos 2.600 quilos de materiais obsoletos, evitando, assim, o descarte inadequado na natureza.

A campanha foi coordenada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e contou com o apoio da empresa Pronatur Assessoria Ambiental e das entidades Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club de Salete, Rotary Club Salete Geração e Epagri.

A entrega da arrecadação ocorreu no sábado, 01 de setembro, dia “D” da campanha. Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da empresa que fez o recolhimento dos materiais estiveram no horário das 8h às 14h, na Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura.

Além do dia “D”, durante os dias da campanha vários coletores estiveram espalhados em pontos da cidade para o cidadão realizar o descarte dos materiais. Na 3ª Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos puderam ser entregues: DVD, FAX, som, vídeo game, controles, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, CD ROM, celular, telefones, computadores, conectores, modem, monitor, mouse, notebooks, pen drive, impressoras, máquina fotográfica, pilhas, baterias e lâmpadas.

Odair José Ferreira

Jornalista MTB 0004057/SC – Diretor de Imagem Pública do Rotary Club de Salete (47) 99657-0168